Seguidores

segunda-feira, 12 de março de 2012

E agora?...ou a escolha.



Se você chegou até aqui, é provável que você já tenha um Lenormand... Ou, é claro, esteja pensando em tê-lo. Em qualquer dos dois casos, você sabe o porquê de ter escolhido esse meio de comunicação, com as forças atuantes, com o outro, e com você mesmo? Se não o souber, com uma firme certeza, sinta-se em companhia de muita gente. Eu, particularmente, comecei sem ter, realmente, feito uma escolha...É que "topei" por acaso (?) com um curso, que seria dado num horário conveniente. Foi paixão à primeira vista, e à segunda e à terceira... Até que, como tantas vezes ocorre, a paixão esfriou. Culpei, os erros e os acertos das minhas leituras...Na verdade, no meu caso, assustavam-me mais os acertos! Culpei o medo do que eu poderia ver, o medo de não ver, medo da responsabilidade, medo de estar fazendo papel de boba, ou, o que era pior, fazendo os outros de bobos...E por cima de tudo, aquela pergunta incômoda, por que funciona??? - Porque, minha gente, cheguei à conclusão que eu errava...não o baralho... mais medo! Tentando descobrir a razão disso, acabei me distanciando, emocionalmente, do amado baralho, entregue a questionamentos, à racionalidade, às questões humanas, fossem elas  científicas, psicológicas, religiosas, filosóficas e até, vejam só!, a questionamentos dietéticos! Deveria eu virar vegetariana, macrobiótica, emagrecer ou engordar...para ser um receptáculo "nos conformes". Teria eu que "fazer o Santo", ou frequentar qualquer templo com assiduidade para "estar protegida"? Mas, pelo amor de Deus, protegida do quê? Das cartas, é claro!... e assim, lá foram elas pro fundo de uma gaveta, e lá ficaram por algum tempo...Mas, volta e meia, alguém me pedia uma leitura, ou eu dava de cara com coisas que costumava usar na mesa de jogo, ou alguém, sem ter nem prá que, me chamava de cigana (coisa que não sou), ou dizia algo do tipo: Você sabe que "tem" uma cigana muito linda junto com você? Pessoas, que nada sabiam dessa minha relação com o Lenormand, com a cultura cigana, ou sobre minha busca espiritual, vieram me contar que haviam sonhado comigo e, de uma forma ou de outra, eu aparecia nesses sonhos, ligada à "ciganidade", por roupas, ou por dança, e até algumas vezes jogando cartas!  Essas "coisas", se davam sempre inesperadamente...mas quando começavam, lá vinha uma série de "coincidências", e então algo, em mim, de repente, sentia muita saudade das minhas conversas com as cartas, do meu lugarzinho de jogo. Um dia, desisti de lutar contra, e me entreguei de coração, ao estudo, aos rituais, às leituras. Pensei: vou viver essa experiência de todo coração, chega de análises e elucubrações, aceito que há coisas que vou entender e outras, muitas outras, não. Aceito o mistério!
E assim começou essa incrível aventura.
Talvez você tenha se reconhecido em alguma dessas situações...Talvez você esteja querendo começar  a aprender, ou talvez você, com mais experiência, possa me ajudar nessa jornada, incrível, mágica, apaixonante. De qualquer forma seja bem vinda/o! Com o Lenormand, nas mãos, vamos caminhar?

Que seja sob a proteção de Santa Sara e dos nossos mentores espirituais!

beijos




4 comentários:

  1. Ler sobre a sua jornada fez com que o meu coração se emocionasse e voltasse a pedir pelas cartas.
    Sem dúvida voltarei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Minha querida irmã (e M.M!),
    Obrigada pela visita, por suas palavras e por seu incentivo, sempre!
    Estarei esperando :)
    Fique com meu amor!
    Em tudo que você fizer, onde estiver, Bar Lachi!!!

    ResponderExcluir
  3. Estou adorando esse espaco, tao sensivel, e me ajudando muito. Tambem vivo uma historia com as cartas ciganas bem parecida com o que vc descreve, mas estou disposta, desta vez, a assumir essa paixao. Creio que vc esta certa, o que mais assusta e acertar e nao saber como aconteceu, se vai se repetir, mas, ao mesmo tempo, e esse constante deslumbramento que me alimenta. Sigo em frente e obrigada por compartilhar tanta coisa linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rutty!
      Você tem toda a razão quando diz: "...é esse constante deslumbramento que me alimenta." Perfeito!!! Também sinto assim ;)
      Obrigada pelas palavras gentis e pelo carinho :)
      Continue a deixar sugestões, e experiências!
      Saiba que fiquei muito feliz com sua vinda :)
      bjs
      Optchá!

      Excluir