Seguidores

quinta-feira, 15 de março de 2012

Propondo uma experiência...

Gostaria de propor um experiência com as cartas ciganas, o nosso Lenormand. Imagino que muitos de vocês já conheçam o significado das cartas, e até façam uso frequente delas, mesmo assim, eu acredito de fato, que essa experiência possa enriquecer sua relação com os arcanos. Pelo menos foi o que aconteceu comigo... E eu já colocava as cartas há tempos! Sinto não ter feito isso antes, porque os benefícios foram enormes.

As únicas coisas que você precisará será de um deck do Lenormand, um caderno ou bloco, uma caneta. Se você já tem um e o usa com frequência, ótimo, se não, essa poderá ser sua primeira experiências com ele. Se esse for o caso, certamente você não terá feito qualquer ritual de consagração do baralho e isso não tem , agora, a menor importância.
Um dia você poderá querer consagrá-lo à maneira de sua fé, o que vale dizer, que poderá ser aos Ciganos Mestres Espirituais, aos que lhe acompanham, à alguma entidade das religiões de raiz africana, ou da Umbanda, ou a um Santo de sua devoção. Você também poderá continuar a usá-lo, como um grande aliado pessoal, totalmente dissociado de qualquer fé religiosa. Na verdade você nem precisa ter qualquer religião. 
Se já fez alguma consagração, conecte-se aos seus guias e à sua fé, como costuma fazer.
Se não for o caso, você irá conectar-se com o Lenormand em primeiro lugar, o que não tem nada de errado! Ele será seu instrumento de ligação com qualquer realidade na qual acredite, ou que espere conhecer, um instrumento que aumentará sua percepção, e o/a deixará mais à vontade com aquilo que chamamos de intuição. 
Seu instrumento! Consagrado ou não... mas seu! Você precisa sentir-se à vontade com ele, conhecê-lo, estabelecer uma relação pessoal com ele. Depois, se for da sua vontade, consagre-o! Mas nunca se esqueça que você e seu baralho, já formam um conjunto sagrado.
Obter um grau de intimidade com o nosso instrumento, não significa que possamos usá-lo de qualquer maneira, largá-lo em qualquer lugar, mas é exatamente o contrário! Essa intimidade deve ser amorosa e cuidadosa, afinal, entre tudo que ele poderá lhe dar, uma coisa será a primeira: Vai lhe dar oportunidade de olhar para si mesmo, num nível bastante particular e profundo. E isso, por si só, já é sagrado! ;)
Há também uma outra coisa: Por alguma razão você está com um Lenormand nas mãos! Não com qualquer outro instrumento usado para as chamadas artes divinatórias... Mas com um Lenormand! Se você o procurou, fica claro sua afinidade com ele, mesmo sem conhecê-lo bem. Se ele chegou até você, e você o recebeu, e ele não está no fundo de alguma gaveta, fica evidente que há algum nível de afinidade entre você e o seu baralho cigano (como o Lenormand é conhecido por muitos). De qualquer forma, afinidade é algo em mão dupla... Afinidade ocorre entre dois seres. Ninguém tem afinidade com algo com o qual não tenha nenhuma afinidade, não é? Então, esse algo também tem afinidade com você ;)

Pausa para um café!


No próximo post (ainda hoje), colocarei as sugestões para uma boa experiência pessoal com seu baralho! Que vocês se apaixonem por ele, é meu desejo!


Beijos

Que o Poder Maior que é Pai e Mãe, os mantenham, sempre, no melhor caminho possível: aquele onde está seu coração!

Um comentário: