Seguidores

terça-feira, 17 de abril de 2012

Exercícios com o arcano 07




Como sempre, os exercícios tem a finalidade de nos familiarizar com os conceitos já estudados, ligados aos sete arcanos, com os quais já entramos em contato: significado dos arcanos, polaridade, cartas tema.

Exercício I 

Carta 01 (o cavaleiro) e Carta 07 (a cobra)

Leitura livre - Exemplo:
Alguma ação é iniciada, algo se movimenta com um propósito, mas é preciso ficar atento para que alguém não atrapalhe a jornada, através de maledicências ou traições. Verificar se o "veneno" não vem da própria pessoa que inicia a ação. Traição ou autossabotagem?
Possibilidade que alguém esteja, ativa e propositalmente, impedindo que algo chegue às nossas mãos ou que alguém chegue a seu destino.

Invertendo as cartas:  A cobra + O cavaleiro.
Traição, problemas, em andamento. Ainda não podemos ver o perigo, mas ele está para chegar a qualquer momento. Devemos ficar a tentos à ação e interferência de terceiros.
Maledicência que se espalha rapidamente.
Algo provocará tensão e conflito, dentro de uma situação ou relação já estabelecida.
Agora é o perigo que vem ao nosso encontro, enquanto estamos aparentemente estabilizados em uma situação qualquer.

Leitura ligada a assuntos espirituais:
Carta 01 e carta 07:
Pode indicar que alguém inicia sua jornada dentro de algum conhecimento esotérico/tradição.

Invertendo:
carta 07 e carta 01
Algum conhecimento ou caminho iniciático exercerá forte atração sobre a pessoa.

Obs: A combinação cavaleiro e cobra, se for cabível, pode indicar pessoa que exerce forte atração sexual sobre nós. Colocamos, aqui, essa interpretação apenas para que não nos esqueçamos dessa "feição" da cobra. Mais uma vez, vamos lembrar que leituras, mais específicas, dependerão das outras cartas e das circunstâncias. Isto é, de um jogo! Aqui estamos apenas fazendo exercício livres.

ExemploII

Casa e cobra: pode indicar problemas e tensões, ou traições em ambiente de trabalho, escolar ou familiar. Alguém tem uma  fala "mansa" que esconde intenções não muito boas. Elemento que provoca discórdias.

cobra e casa: O mesmo que acima, mas aqui há a sugestão de que esse elemento desestabilizador  possa vir de fora.

Exemplo III

Nuvens e Cobra: Aqui temos uma situação confusa, indefinida, que causa dor e desalento, mas que passará e, ao passar revelará um inimigo, uma traição, ou um falso testemunho, que estava por trás do fato.

Cobra e nuvens: Muito parecido com o caso anterior, mas aqui temos um inimigo, cuja  ação pode estar clara antes de sermos jogados na crise.

Exemplo IV - Com carta temática
Ao usarmos uma carta como tema, ela estará em primeiro lugar, para "puxar" e reafirmar, o sentido da leitura. Então:

A árvore ( usada como representante da saúde) ou O navio (alguns usam essa carta para averiguarem a saúde) seguida da Cobra: Nesse caso poderemos pensar que algo, de aparecimento agudo, afetará a saúde ( agudo, rápido, à semelhança do bote da cobra).  Pode também representar algum profissional de saúde, como médico, enfermeiro, farmacêutico. Pode indicar alteração da libido.

Esses foram alguns exemplos de conversa entre as cartas. Espero que tenham sido úteis!

Obrigada, por terem vindo! :)


 



Nenhum comentário:

Postar um comentário