Seguidores

terça-feira, 10 de abril de 2012

Exercício com cartas temáticas

Olá, meus queridos!
Pensei que antes de continuarmos o exame das cartas ciganas, poderíamos fazer mais um exercício, agora incluindo o conceito de carta temática!
Lembrem-se: Não é um jogo e portanto não haverá qualquer pergunta. A análise será geral e baseada nas características das cartas, como já fizemos antes. :)

Exercício 1

A árvore (05)                                                                                                     O navio (03)    

                                                                                                                                                                                                           
                                       
Carta 05- Carta Positiva, lenta, indica um processo que leva algum tempo, algo cresce, há necessidade de paciência, algo permanece. Nosso desenvolvimento pessoal em relação a algo, em particular, como crescimento em relação aos estudos, trabalho, vida financeira, ou onde quer que tenhamos que plantar cuidar e esperar. Carta temática: Nossa força vital, Nosso corpo energético,

carta 03 - Carta Positiva, indica mudanças que se darão ao longo de um tempo e que sofrerão interferências de circunstâncias externas. As mudanças apesar de lentas serão importantes e consistentes. Deslocamentos. Carta temática: Saúde, gestação, viagens, mudanças específicas (casa, trabalho, relação amorosa etc...)


1 - Análise, sem considerarmos o tema das cartas: Dentro de uma visão geral, temos algo que se desenvolvia lentamente, num processo de aperfeiçoamento/crescimento (05) e agora, a vida, as circunstâncias, o carma, ou até a vontade própria, farão com que esse aperfeiçoamento e crescimento, encontrem circunstâncias externas, com as quais deverá interagir para manter um rumo estabelecido. É hora de utilizar o que se conseguiu no processo, em frutos e energia, para enfrentar os desafios da vida. Essas, mesmas circunstâncias, poderão levar à mudanças de direção, correções  de rumo, ou até serem como um vento benéfico que impulsiona o movimento sem alterar o trajeto. De qualquer modo, ainda que sujeito à surpresas, o movimento agora é de deslocamento, por águas mais ou menos calmas, levando o navio à algum porto.  

Análise ao usarmos a primeira carta (05) como tema: Nossa força vital, a nossa energia, nossos recursos (05), serão utilizados em um importante movimento de mudança.  Essa mudança será feita ao longo de um tempo necessário para lidar com o inesperado, que poderá encurtar o tempo de "chegada" à uma nova posição, ou alongá-lo. Levando-se em consideração apenas essas duas cartas, poderemos dizer que a mudança na qual estaremos envolvidos será benéfica. ( 2 arcanos positivos)

2 - Agora vamos inverter: Temos o navio (03) seguido da árvore. Algum movimento/viagem em direção à coisas novas estava sendo feito e, por alguma razão, tornou-se necessário que o deslocamento fosse interrompido para que a energia, daquilo que se movimenta, seja restaurada, reequilibrada, e até reavaliada em relação custo energético/benefício que teremos ao continuar viagem.  Pode ser que para continuar a navegar, a gente tenha que dar um tempo para aprender, se especializar, enfim, crescer em algum aspecto, para que a viagem possa prosseguir. Levando-se em conta apenas as duas cartas, podemos dizer que, apesar de termos que interromper por algum tempo o deslocamento, ambas as cartas sendo positivas, indicam que essa parada será benéfica.

Análise ao usarmos a carta 03 como tema: Agora o tema é saúde/ gravidez, ou qualquer mudança específica. A saúde seguida da carta da árvore, aponta para a importância de mantermos nossas reservas energéticas, bem desenvolvidas e equilibradas. Também pode indicar que para se completar alguma mudança específica (ex. de casa, trabalho), devemos nos manter energeticamente equilibrados, já que haverá gasto de energia. Levando-se em consideração apenas essas duas cartas, (ambas positivas) poderíamos dizer que a saúde está florescendo... Ou seja, saúde em excelente fase, ou que teremos os recursos e força necessários para completar a mudança.

 
PS: Para quem está entrando em contato com as cartas, pela primeira vez, pode parecer complicado o processo de interação entre os arcanos, mas aos poucos as combinações irão se tornar mais claras. Eu prometo! rsrsrs ;)
Para isso iremos sempre intercalar teoria e exercícios.
Beijos
                                                                    
                                                                                        
Uma vez que estejamos à vontade com o aspecto teórico, ele deixa de nos preocupar e surge, então, o espaço para que a intuição e a criatividade se manifestem! 


Que nós tenhamos sempre muita saúde e energia para chegarmos ao destino desejado!
Que assim seja!

Nenhum comentário:

Postar um comentário