Seguidores

domingo, 6 de maio de 2012

A superlua, a magia e o arcano 11 - O chicote



Olá, queridos!
Imagino, que alguns viram, hoje pela madrugada, a SUPER LUA! Tivemos muita sorte, no Rio de Janeiro, Brasil, Hemisfério Sul rsrsrs
A beleza da lua foi de tirar o fôlego... Coisa que, aliás, ela costuma fazer comigo mesmo quando não é super ;)
O interessante a respeito dela é que, mesmo sabendo tudo que hoje sabemos através da mais básica ciência, ela continua encantando com seu "quê" misterioso, sua influência nos nossos humores e sua caminhada sábia que nos lembra que para tudo há um tempo!... E ele é cíclico.
Ela nos fala de amores antigos, e faz com que desejemos novos romances sob sua guarda... Lembra-nos do sagrado feminino e sua inextrincável relação com o masculino, também sagrado...
                                                              
 
Para alguns, tenho notado, ela desperta a curiosidade por tudo que não vemos, mas sabemos existir... Um convite ao estudo dos mistérios, um desejo pelo que transcende a nossa experiência diária e, a nós mesmos. Ela é um perfeito lembrete de que a ciência, com toda sua serventia insubstituível, e valor inquestionável, ainda não dá conta das necessidades de nossa alma, dos desejos de beleza, e da vontade, meio louca, de sermos mais, percebermos mais e podermos mais! Falamos de um poder sutil, não conseguido nos laboratórios, nem exercido com metal pregos, parafusos, e afins, com aviões e armas, ou com a fissão nuclear... O avião (muito querido por mim), de utilidade incontestável, é ainda muito pesado para a delicadeza da jornada da alma, em busca de um querer muito íntimo... e dessas coisas "estranhas" de que nos fala a lua...
Para transitar por esse delicado, mas resistente tecido ( já que nunca deixou de existir no coração humano), temos que perceber que partimos da solidez sagrada de nossa humanidade, da firmeza do chão formado pelas coisas de que somos feitos, do tangível... Ou seja, partimos da nossa humana dimensão, com o peso que lhe é próprio, e voamos pelas dimensões sutis, à medida que vamos aprendendo a entrar em contato com a "imaterialidade" daquilo que, no "ser", existe e permeia a matéria sagrada. Um dia, ao percebermos que matéria e energia são a mesma coisa em momentos diferentes, teremos dado o primeiro passo, não é assim? ;)
Talvez seja aí que resida o convite que a lua nos faz... Olhamos para ela, e a vemos nascer, crescer, chegar ao seu auge, regredir e morrer, para nascer outra vez. Sabemos que ela tem uma outra face... Aquela que não vemos, mas que inegavelmente existe. Olhamos para nós, e ansiamos conhecer a face que, em nós mesmos existe, mas está à sombra da nossas faces habituais. E temos muitas! Tantas, que é um mistério que quase sempre usemos a mesma.





                                                               
Afastar a máscara... deixar cair por terra tudo que é mais denso, e ver surgir nossa outra face, aquela que prescinde do peso da matéria e pode voar.... e voltar, esse é o desafio! Voltar e injetar, no mundo material, uma boa dose de energia renovada e adquirida! Esta será usada para vários propósitos que vão da clareza do pensamento, do aprimoramento do nosso auto conhecimento, da alegria do contato com os mistérios, até a realização do ato mágico. Injetar energias densa e sutil, direcionadas de forma intencional sobre algo, é interferir no seu trajeto, promovendo mudanças. Isso é magia! A lua nos fala sobre disso, quando distante, exerce influência sobre as marés, os partos, os nossos estados de ânimo. A lua nos lembra que sua influência não se dá apenas por sua face conhecida, mas também pela força daquela que não vemos.

A magia pode ser aquela que ajuda, tornando esse mundo melhor... Mas também, infelizmente, pode ser aquela que destrói... Como qualquer instrumento, força ou conhecimento!
 
Magia é algo apaixonante e existem muitos livros a respeito do assunto, como a  CABALA MÍSTICA de  Dion Fortune, e Dogma e Ritual de Alta Magia de Eliphas Levi, que são livros mais antigos, mas extremamente importantes para quem quer estudar o assunto. 
É claro que não vamos nos estender sobre o tema... Não tenho essa capacidade!... 
De qualquer forma trouxe esse assunto, ao blog porque, por uma feliz "coincidência" o próximo arcano que estudaremos é carta 11, O chicote ou a carta da magia!

Então... pela beleza da lua, pelos nossos desejos de sermos mais e melhores, e pelo riquíssimo arcano 11... Eu simplesmente não pude resistir. :))) 

Acho que muitos amigos, viajantes das noites de lua, também não teriam resistido!... ;) 


                                                                          


Que o Poder Maior, que é Pai e Mãe, nos abençoe em nossas aventuras, pelos caminhos da busca daquilo que, estando em nós, é maior que nós! Que Sua sabedoria nos mostre o caminho Luminoso e sua misericórdia nos afaste do caminho do engano e da escuridão!
Que assim seja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário